www.resgatedeanimais.com.br
Resgate de Animais - Salvando Vidas
   Casa      Videos
 
Meus Vídeos
 
 
 
ATENÇÃO - ALGUNS VÍDEOS TEM IMAGENS QUE PODEM CHOCAR.
SE VOCÊ PASSA MAL NÃO ASSISTA!
 
A convite da Bebete, da ONG Estimação, fizemos uma visita ao Santuário da SOS Animais. Eu, Flavia Trindade e Marcos André passeamos por todas as instalações e pudemos constatar o carinho com que tratam os cães, a qualidade da estrutura e a beleza do lugar.
 

 
Esse gato foi resgatado na Tijuca - Rio de Janeiro - RJ. Eram 9 filhotes e esse foi o único que não ficou manso no Lar Temporário oferecido pelo Alexandre. Ele veio para que fosse domesticado.
Em dois dias, ele já estava assim, carinhoso. Era só uma questão de confiança. E, no lar temporário, ele tinha muito espaço para fugir e se esconder. Sem o contato direto não percebeu que poderia confiar.
Atualmente, o Alexandre está um expert em amansar gatinhos. Pegou o jeito.
 
O respeito aos animais é que pode fazer a diferença.
 
Em pleno Evento de Adoção do Projeto Resgate de Animais, um gatinho mama em um golfinho de pelúcia. Tão concentrado que nem se importa com o barulho que está a sua volta.
Alguns animais vão para o evento de adoção e ficam muito estressados. Outros ficam muito descontraídos. Os descontraídos, costumam ser doados mais fácil. Os assustados, as vezes, chegam na casa do adotante e correm para se esconder. Precisam de um pouco mais de paciência por parte de quem o adotou. Logo, eles analisam o ambiente e se mostram felizes.
É aconselhável que um animal que não foi adotado em um evento, seja poupado no próximo. 
 
 
Cãozinho de Xerém que queria ficar dentro do carro. Segundo um morador, ele morava na frente de uma igreja e as pessoas o alimentavam.  Ele veio para o Rio de Janeiro conosco e foi adotado. Segundo o morador, todos o chamavam de Bob.
No vídeo, a voluntária Maria Clara que esteve comigo nos resgates aos animais da Tragédia da Região Serrana e da Tragédia de Xerém. 
 
Resgatamos com muito custo esse belo rapaz quando ainda estava ferido. Após a cirurgia ficou em um cômodo para o pós-operatório. Ele sem um braço conseguiu fugir.
Ele se escondeu em uma mata e tivemos que trabalhar a aproximação até realizarmos a captura, novamente.
 
 
Em um resgate de um gatinho eu precisava saber onde ele estava e arrisquei miar para ver se ele responderia... Ele atendeu e o capturei. Ele foi encaminhado para tratamento.
Ele já foi adotado.
 
Eu estava passando por um colégio que fica na minha rua e os alunos me avisaram que havia uma gatinha aleijada perto do pátio. 
Quando vi a gata, ela tinha uma das pernas esticadas. Ela não tinha o "calcanhar". Era reto.  A perna ficava virada para trás o tempo todo.
Eu levei a gatinha ciente de que o melhor seria a amputação da perna porque estava atrapalhando a movimentação dela. Vi muitos gatos com três membros vivendo muito bem.
O Dr. André da Policlínica Veterinária Botafogo me perguntou se poderia fazer um procedimento que não havia feito ainda. Como a gata poderia ficar com a perna se o procedimento desse certo, aceitei.
O resultado está no vídeo.
Fiquei muito emocionado ao ver a gata pulando de um lado para o outro com todos os membros.
 
Esse vídeo foi feito para mostrar que a esporotricose tem cura. Muita gente faz a eutanásia sem tentar tratar o animal.
Ben10 foi resgatado em um shopping e a veterinária disse que não tinha jeito. Teria que fazer a eutanásia. Um mês depois, voltei com ele. Ela ficou espantada.
 
 
Toninho Malvadeza era um gato muito bravo que foi resgatado em uma reserva na Barra da Tijuca. Ele não tinha condições de reação quando foi capturado. Saiam larvas até por um dos olhos.
Ele ficou cego de um dos olhos e provavelmente com sequelas neurológicas. Segundo informação da adotante. 
Ele foi adotado em um evento para adoção de animais com necessidades especiais. Apesar da adotante não ter ido ao evento, viu a foto dele quando divulgamos. 
 
 
Vídeo de uma captura para esterilização e retorno em uma colônia que ajudo.
 
O Guerreiro foi resgatado quando a Flavia Trindade, a Maria Clara e a Mel estava chegando a Teresópolis. Nós estávamos realizando resgates dos animais sobreviventes da tragédia da Região dos Lagos. 
Como não haviam veterinários no Galpão tivemos que fazer o tratamento.
O vídeo foi feito para divulgar que ele estava para adoção. 
Hoje, Guerreiro está muito bem adotado e se chama Tony.
 
 
Após a tragédia da Região Serrana, Teresópolis. Pela manhã fazíamos os resgates dos animais em uma localidade. A tarde cobríamos as pendências.
Recebemos a lista de pendências a resgatar e fomos ao Fisher resgata uma cadela acidentada. Encontramos a Pretinha.
Hoje, ela está adotada. Foi adotada por uma veterinária que ajudou a cuidar dela. Ah, o nome dela hoje? Tonya.
 
Esse belo gatão apareceu na minha loja. Miava muito. Era carência pura. Eu queria arrumar um nome para ele, mas nada vinha a minha cabeça. Eis que passou um comercial de uma loja de Fast Food falando que Milkshakes são carentes.
Ele adorava dormir nessa cadeira. Acabou sendo dele. Eu ficava de pé e ele dormindo o dia todo.
Quando fechei as lojas, o Milkshake já havia escolhido outra lugar para morar... Uma moça que morava ao lado da loja cuja a companheira havia falecido. 
Ela me falava que ele estava no sofá dela. Em um dia, no outro e no outro... Ficou.